Comando de Greve comunica paralisação por tempo indeterminado no IFSertãoPE

Compartilhar

Agora é Greve! | Na manhã desta sexta-feira, 05 de abril de 2024, o comando de greve do SINASEFE IFSertãoPE entregou à Reitoria do Instituto Federal do Sertão Pernambucano o ofício de comunicação da greve, marcando o início do movimento por tempo indeterminado a partir de 10 de abril de 2024 nos campi Ouricuri, Serra Talhada, Floresta, Zona Rural, Salgueiro, Santa Maria, e Reitoria. No campus Petrolina o movimento paredista terá início no dia 15 de abril.

A comunicação foi feita tanto de forma física, através do ofício n° 01/2024, quanto por e-mail, garantindo a oficialidade do comunicado.

No documento, o sindicato destacou que a decisão foi tomada após deliberação em assembleias locais e plenárias nacionais, devido à insatisfação com a contraproposta apresentada pelo Governo Federal, que não contempla as reivindicações da categoria, especialmente no que diz respeito à reestruturação salarial e ao aumento dos recursos financeiros para implementação.

O ofício ressalta a falta de avanço nas negociações e a não edição de uma lei específica para a revisão geral dos salários dos servidores públicos, conforme determina a Constituição Federal.

Agora, a Reitoria está oficialmente ciente da adesão à greve, e os próximos passos serão regidos pelo cumprimento da lei, com as 72 horas previstas para que o movimento inicie.