Mulheres em Luta: SINASEFE IFSertãoPE promove roda de conversa e mobilização pela aprovação da LOA

Compartilhar

Com o tema “O papel das mulheres nos movimentos sindicais e grevistas”, o evento integra a paralisação nacional de 48 horas (11 e 12 de março) pela aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025

Lute como uma mulher! Neste 8 de Março, a Seção Sinasefe IFSertãoPE reafirma seu compromisso com a luta por igualdade de oportunidades, conquista de direitos, justiça social, respeito e segurança para todas as mulheres. Mais do que uma data comemorativa, o Dia Internacional da Mulher é um momento de reflexão e reafirmação da necessidade de avançar na construção de um mundo mais justo, com igualdade de gênero e garantia de direitos.

Roda de Conversa

Em celebração ao Mês da Mulher e visando fortalecer a luta pela aprovação da LOA, será realizada uma Roda de Conversa na próxima quarta-feira (12/3), com a participação de mulheres engajadas nessa causa. Com o tema “O papel das mulheres nos movimentos sindicais e grevistas”, o evento integra a paralisação nacional de 48 horas (11 e 12 de março) pela aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025.

Participantes do evento:

  • Jordanna Monteiro – Analista do TJPE e Coordenadora de Formação Sindical, Política e Profissional do SindJudPE;
  • Nicole Louise Pontes – Presidenta da ADUFERPE e Docente da UFRPE-UAST;
  • Larissa da Costa Melo – Docente do Campus Serra Talhada e Diretora de Política e Formação Sindical do SINASEFE IFSertãoPE;
  • Márcia Farias – Docente do Campus Salgueiro e Ex-Coordenadora Geral do SINASEFE IFSertãoPE.

Jornada de Lutas pela Aprovação da LOA

A Jornada de Lutas pela Aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 foi aprovada pela 200ª Plenária Nacional do SINASEFE, visando pressionar o Congresso Nacional a votar o Orçamento da União para 2025 e encerrar as chantagens do centrão e da direita pelas emendas sem transparência. A Jornada de Lutas contará com diversas atividades, incluindo caravanas para atos em Brasília-DF e mobilizações nos estados.

Sem orçamento, sem futuro!

O atraso na votação da LOA compromete políticas essenciais para o Brasil, como saúde, educação e segurança pública. A demora também impede a implementação dos reajustes salariais e a reestruturação das carreiras dos servidores, frutos de uma intensa mobilização em 2024. A Medida Provisória nº 1286/2024, editada pelo Governo Federal, prevê aumentos para servidores de 38 categorias, incluindo EBTT e PCCTAE, com efeito a partir de janeiro de 2025. Contudo, o pagamento efetivo dos reajustes depende da sanção da LOA, que tem sido alvo de chantagens políticas. Vamos à luta pela aprovação da LOA, já!

Participe, mobilize-se e lute por um futuro mais justo para todas e todos!

_
Ascom