Seguindo em greve, o SINASEFE assinou, nesta quinta-feira (25/04), o Termo de Compromisso nº 01/24, que reajusta benefícios (saúde, alimentação e creche) de servidores(as) públicos(as) federais. O secretário de Relações de Trabalho do MGI, José Lopez Feijóo, informou, na cerimônia de assinatura, que a vigência do reajuste será o mês de maio, com pagamento em junho de 2024.
A assinatura deste documento foi aprovada pela categoria na 189ª PLENA, quando a entidade sinalizou que este é apenas um dos itens das reivindicações do movimento paredista.
O SINASEFE reafirma que este reajuste de benefícios tem uma série de limitações, como por exemplo o etarismo – já que não alcança aposentadas(os) – e a manutenção da diferença de valores em relação aos demais poderes (judiciário e legislativo).
Veja detalhes no informe feito pela coordenadora geral do SINASEFE, Artemis Martins:
Fotos
Outras negociações
Em assembleias de seções sindicais ao redor do país, o SINASEFE avaliou as propostas apresentadas pelo MGI no âmbito da Mesa Específica e Temporária, que trata da reestruturação das carreiras (tanto PCCTAE quanto EBTT/MS). O resultado dessas assembleias será debatido na 190ª PLENA, agendada para amanhã (26/04).
Existe ainda um terceiro espaço negocial com o governo, a Mesa Setorial de Negociação Permanente (MSNP), instalada em 11/04, com previsão de reunião em 6 de maio.