Filiado acesse aqui

Sinasefe protocola ofício no MPPE solicitando apuração de campanha publicitária indevida sobre vendas de armas

Sinasefe protocola ofício no MPPE solicitando apuração de campanha publicitária indevida sobre vendas de armas

Publicado em 19/02/2019 às 18:05

Na manhã desta terça-feira (19), o Sinasefe IF Sertão-PE, protocolou um ofício no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no qual solicita esclarecimentos à Promotoria de Direitos Humanos sobre a publicidade ilegal de outdoors que incentivam a venda de armas de fogo em Petrolina-PE.

A solicitação foi apresentada por Daniel Besarria, assessor jurídico do Sinasefe e Marcos Uchôa, da Diretoria de Política e Formação Sindical. O documento chegou às mãos da promotora Rosane Moreira Cavalcanti ainda na manhã de hoje e deve ser analisado nos próximos dias.

Segundo Daniel Besarria, este tipo de publicidade é ilegal, pois trata-se de “atos vedados pelo Estatuto do Desarmamento e pelo Decreto nº 5.123/04”, que regulamenta a Lei nº 10.826/03, criada para controlar o registro, a posse e comercialização de armas de fogo e munição.

O Estatuto do Desarmamento veda que as empresas de produção e/ou de comércio de armamentos realizem publicidade para venda de armas, inclusive com a possibilidade de aplicação de multa.

 

Ascom/Sinasefe

foto: Danilo de Souza


Realize o login para comentar nessa notícia