Filiado acesse aqui

Sinasefe convoca paralisação e mobilização para 22 de Março

Sinasefe convoca paralisação e mobilização para 22 de Março

Publicado em 19/03/2019 às 12:47

É pela necessidade de ocupar as ruas em defesa da previdência pública que o Sinasefe IF Sertão-PE convoca servidores e servidoras a aderirem a paralisação, somar-se à luta e mostrar a força da classe trabalhadora ao governo e ao Congresso Nacional.

Nesta sexta (22), trabalhadoras e trabalhadores de várias cidades do país estarão nas ruas para informar e mobilizar a sociedade brasileira contra a PEC da reforma da Previdência, proposta pelo governo Bolsonaro (PSL). Em Petrolina-PE, o Sinasefe IF Sertão-PE, a Frente Brasil Popular, o Sintepe, SindUnivasf e o Sindsemp, além de outros sindicatos e movimentos sociais, realizarão um ato público na praça do Bambuzinho, no centro da cidade, a partir das 8h30. Em Juazeiro-BA, a concentração para o ato será na praça Santiago Maior, centro da cidade. no mesmo.

Para os servidores e servidoras dos Campi Serra Talhada-PE, Ouricuri-PE e Salgueiro-PE, situados próximo a região metropolitana do Cariri, a orientação da Direx do Sinasefe é paralisar as atividades e aderir ao ato que será realizado na Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte-CE, a partir das 16h.

O Dia Nacional de Lutas e Mobilizações em Defesa da Previdência foi decidido pelas principais centrais sindicais do país, e representa o primeiro passo da classe trabalhadora para derrubar a PEC nº 6/2019, que pretende alterar pontos cruciais do sistema de previdência social, o que afetará, principalmente, os mais pobres.

A Direção Nacional (DN) do Sinasefe divulgou uma nota reforçando a necessidade de ocupar as ruas neste 22 de março. “Essa reforma tem o objetivo de acabar com a possibilidade de aposentadoria em vida dos trabalhadores e trabalhadoras do país. Assim como outros governos, Bolsonaro quer impor aos trabalhadores que paguem a conta dos lucros e boa vida dos banqueiros, empresários e políticos. Não podemos permitir!”, diz um trecho da nota.

A PEC da reforma de Bolsonaro dificulta o acesso a aposentadoria e reduz o valor dos benefícios ao estabelecer a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para os homens, 62 para as mulheres e aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos, além de retirar da Constituição o sistema de Seguridade Social brasileiro.

Mobilização Nacional Unificada

A data está sendo convocada unitariamente por todas as centrais sindicais: Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Intersindical Luta e Organização, CSP-Conlutas, Intersindical-Central da Classe Trabalhadora, Central Geral de Trabalhadores do Brasil (CGTB) e Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST). E também pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A mobilização, segundo os sindicalistas, é um aquecimento rumo a uma greve geral em defesa das aposentadorias.

Mobilizações e horários

Petrolina-PE: Praça Bambuzinho - 8:30 - manifestação;
Juazeiro-BA: Praça Santiago Maior - 8:30 - manifestação;
Petrolina-PE: UPE, 16:00 - Roda de Conversa: Conjuntura Política e Reforma da Previdência (professores, advogados, assessorias jurídicas);
Região do Cariri-CE: Praça do Giradouro, Juazeiro do Norte - 16:00 - manifestação;



Ascom/Sinasefe IF Sertão-PE


Realize o login para comentar nessa notícia