
NOTA DE REPÚDIO
Publicado em 09/09/2019 às 16:10
O Fórum de Formação Sindical do Sertão PE/BA vem em nota repudiar a truculência e desrespeito da ordem de despejo contra o Centro de Formação Paulo Freire. Localizado no Assentamento Normandia, Caruaru-PE. Referência em organização e formação no Nordeste, o CFPF é vítima do autoritarismo e da repressão do Governo Federal, que por meio do INCRA pede a reintegração de posse do local que se encontra o CFPF, afetando trabalhadoras e trabalhadores daquele assentamento.
A prática autoritária e truculenta da presidência da república se manifesta ao reprimir e cercear o direito à construção e formação política, bem como o direito à terra e as formas de sobrevivência daquele povo, tendo em vista o seu cultivo e sustento. A dignidade e a cidadania daqueles trabalhadores e daquelas trabalhadoras estão sendo vilipendiadas com o propósito de combater e perseguir toda expressão progressista e democrática no nosso país.
Sendo o Fórum de Formação Sindical do Sertão PE/BA uma organização composta por várias representações de movimentos sindicais, de trabalhadoras e trabalhadores, movimentos sociais diversos e entidades outras, vimos nos solidarizar e declarar total apoio ao Centro de Formação Paulo Freire em Pernambuco e ao Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores Sem Terra, que prestam um grande serviço à sociedade brasileira a ao povo nordestino. Assinam esta nota as entidades componentes do Fórum:
SINTEP
SINDUNIVASF
UNEGRO
SINPRO
KRISIS
SINDAE
HÁBITUS
SINASEFE-IF SERTÃO-PE
Sertão do São Francisco-PE/BA 06-09-2019