Filiado acesse aqui

Atenta aos novos desafios, Diretoria do SINASEFE IF Sertão-PE planeja ações para 2021

Atenta aos novos desafios, Diretoria do SINASEFE IF Sertão-PE planeja ações para 2021

Publicado em 09/02/2021 às 18:15

Construir atividades, planejar novas ações e criar campanhas de fortalecimento do Sinasefe IF Sertão-PE. Esses foram alguns pontos abordados na primeira reunião de planejamento da Diretoria Executiva (Direx) para o ano 2021, realizada na última quarta-feira (03/02), através de videoconferência. Além da Direx, também estiveram presentes os colaboradores da assessoria jurídica, assessoria de comunicação e setor administrativo, que prestam serviços para a seção sindical. 

 

O planejamento foi sistematizado em etapas, com análise da situação do sindicato, e discussão sobre tópicos considerados fundamentais para enfrentar os desafios do ano: finanças, comunicação e formação sindical, bem como a possibilidade de retorno às atividades presenciais durante a pandemia.

 

Como encaminhamento para o último tópico, foi acordada a necessidade de uma reunião com a reitora do IF Sertão-PE, a Prof.ª Maria Leopoldina Veras Camelo, que deve ocorrer no dia 18 de Fevereiro. A diretoria levará para esta discussão os reais interesses da base filiada, a qual foi ouvida durante assembleias pelo Campus.

 

Para a pasta de comunicação, foram apresentadas e discutidas algumas ideias apresentadas pelo assessor de comunicação e responsável pela produção de conteúdos. Entre as sugestões estão o fortalecimento da relação entre o sindicato e servidores, filiados e não filiados, a produção de materiais educativos e de cunho político sindical. Além da produção de lives e vídeos temáticos que dialoguem com a realidade regional. 

Já para a pasta de finanças foi sugerida a criação de uma campanha de filiação focada na história e na atuação da seção sindical e da assessoria jurídica ao longo dos últimos 7 anos.

 

Composto por professores e técnicos administrativos, a Diretoria Executiva do Sinasefe reafirma seu compromisso em defesa dos direitos da classe trabalhadora e da valorização dos/das profissionais que atuam na rede federal de educação. Afinal, lutar por uma educação cada vez mais emancipatória, plural, pública e democrática é uma das bandeiras da nossa Seção Sindical.

_
Danilo Souza Santos
Jornalista e Assessor de Comunicação
​​​​​​​


Realize o login para comentar nessa notícia