Filiado acesse aqui

VIVA O POVO BRASILEIRO!

VIVA O POVO BRASILEIRO!

Publicado em 26/04/2021 às 11:58

Por Lady-Anne Siqueira

O sol nasce para todos, mas as oportunidades de trabalho são para poucos. Quando falo de trabalho, digo trabalho digno e com condições favoráveis. Neste sentido, a maioria da sociedade padece nas mãos dos governantes e de suas decisões arbitrárias e contrárias aos direitos humanos e sociais.

Dentro deste cenário tão caótico, temos os servidores públicos que de alguma forma gozam de alguns direitos conquistados através de lutas de um coletivo, o qual sentiu na pele as agruras decorrentes de retrocessos políticos. Lembro agora que muitos destes trabalhadores já não estão mais aqui e muitas vezes não são lembrados no nosso cotidiano. Portanto, a eles toda a nossa honra, pois cá estamos, da forma que estamos, porque houve uma incansável luta de gerações anteriores à nossa. Não podemos negar os direitos conquistados. Não!

Esquecer jamais!

Mas, convém dizer que não podemos estagnar no tempo e, assim, as lutas de hoje também são importantes porque visam a continuidade do trabalho político e da garantia de direitos conquistados, bem como fomentar a discussão com os pares sobre os novos desafios que temos pela frente. A luta sindical representa os anseios sociais de diversas categorias por dias melhores, mas possibilita também abraçar uma causa solidária com o povo para que este também possam sonhar, ter esperança e continuar na busca por um futuro melhor para tod@s. Conclamo você a estar firme nesta luta incansável, trabalhosa, mas frutífera.

A nossa geração agradece a quem nos precedeu, e os nossos filhos muito serão gratos a nós por termos permanecido na luta sindical.  O meu apelo para que todos imbuídos do sentimento de pertencimento à categoria dos servidores públicos se somem a nós, neste momento para engrossarmos " o caldeirão" e que possamos alimentar a todos aqueles que têm fome de viver!

Viva o povo brasileiro!

__
Lady-Anne Siqueira
IF Sertão PE – Campus Ouricuri

 


Realize o login para comentar nessa notícia