Filiado acesse aqui

Justiça Federal sinaliza audiência de conciliação em processo de lotação universal para comunicadores do IFSertãoPE

Justiça Federal sinaliza audiência de conciliação em processo de lotação universal para comunicadores do IFSertãoPE

Publicado em 30/08/2021 às 15:36

Na última  quarta-feira (25), a Justiça Federal de Petrolina encaminhou o processo que trata da lotação universal dos comunicadores do IFSertãoPE, para o setor de conciliação. O ato processual visa construir um acordo conciliatório entre as partes, sobre a portaria nº 233, de 20 de maio de 2021.

Ainda não há previsão para a realização da audiência, entretanto, de acordo com a Assessoria Jurídica do SINASEFE, o encontro deve acontecer ainda no segundo semestre de 2021, antes do recesso judicial entre os meses de dezembro e janeiro. Na audiência, os servidores serão representados por um membro da Diretoria Executiva do Sindicato.

A demanda, movida pelo Sindicato, é uma tentativa de combater atos administrativos que criam a lotação universal que, na prática, obriga comunicadores da Instituição a responderem pela assessoria de comunicação de todos os campi do IFSertãoPE.

O Código de Processo Civil Brasileiro permite que as partes firmem acordo em qualquer momento do processo judicial, não havendo impedimento das partes consentirem entre si.

Em junho deste ano, a Assessoria Jurídica do SINASEFE protocolou uma liminar de suspensão dos atos, que foi negada na primeira instância (relembre). Em seguida, o Sindicato entrou com recurso perante o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), porém a solicitação ainda não foi julgada.

 

***
Danilo Souza Santos
Jornalista/Assessor de Comunicação


Realize o login para comentar nessa notícia