Lira ameaça retomar votação da Reforma Administrativa
Publicado em 06/10/2022 às 12:28
O Presidente da Câmara Federal, Deputado Arthur Lira (PP), declarou na última terça-feira (04) que a Proposta de Emenda à Constituição-PEC 32/2020, ainda pode ser debatida no Congresso Nacional em 2022. A matéria tinha sido retirada do cenário do debate público (político) após muita pressão dos sindicatos e diante da proximidade das eleições.
A reforma administrativa apresenta uma série de cortes de direitos dos servidores (que por consequência atingirá o destinatário do serviço público – a população), além de chancelar uma série de medidas que podem resultar em atos persecutórios em face da categoria.
A PEC representa a máxima de “redução do Estado”, e um maior espaço para a privatização dos serviços públicos, e menores investimentos para fortalecimento das Instituições públicas. Ao longo dos últimos anos, foram inúmeros cortes de verbas que seriam destinadas para a educação pública.
A Seção Sindical é contra a PEC 32, e convoca a categoria para ficar atenta a esse debate que atingirá diretamente (e negativamente!) os trabalhadores da educação.