Filiado acesse aqui

Sinasefe IFSertãoPE se solidariza com Centro de Formação Paulo Freire

Sinasefe IFSertãoPE se solidariza com Centro de Formação Paulo Freire

Publicado em 18/11/2022 às 17:18

A Seção Sindical se solidariza com o Centro de Formação Paulo Freire, que no último sábado (dia 12 de novembro) foi alvo de ataques e atos de violência, tendo sido realizado o pichamento de símbolos nazistas e da palavra “mito” no espaço. Tais atos extrapolam a divergência política e representam a violência que tem tentado silenciar os que pensam de forma divergente.

A casa da coordenadora do mencionado Centro também foi alvo de ataques violentos, com arrombamento e ateado fogo na residência. A intolerância e a violência são abomináveis e não devem pautar o debate público da política, tais atos configuram crime e devem ser duramente reprimidos pelas autoridades competentes.

O Centro de Formação Paulo Freire existe desde o ano de 1999 e visa ofertar estudos sobre agroecologia e educação popular para os trabalhadores do campo, que tanto lutam por dignidade. O Centro mantém ainda uma rede de comunicação com os demais setores da sociedade, tais como Governo, Universidades, etc. A importância do espaço é reconhecida a nível mundial, e demonstra que o país necessita de paz, solidariedade e harmonia para conviver com a pluralidade e aceitar as ideologias políticas sem a prática de qualquer ato de violência.


Realize o login para comentar nessa notícia