Encontros Regionais do SINASEFE estão previstos para este semestre
Publicado em 24/08/2018 às 13:05
O segundo semestre de 2018 no SINASEFE será marcado pela realização dos Encontros Regionais. As cidades que vão receber os eventos foram definidas na 155ª PLENA, e a pauta mínima ainda na plenária anterior. Em cada uma das cinco regiões os eventos terão duração de três dias, sendo o primeiro deles dedicado à formação, com o tema Educação e mundo do trabalho.
Pauta mínima
A programação de cada Encontro Regional será definida pelas comissões criadas na última plenária do sindicato. Além do primeiro dia dedicado à formação, os debates devem contemplar os seguintes pontos:
-Análise de conjuntura;
-Combate às opressões e legalização do aborto;
-Carreira;
-Campanha em Defesa da Rede (Contra os cortes de verbas - EC 95/2016; Contra a Reforma do Ensino Médio - Lei nº 13.405/2017; Contra o Assédio Moral; e Contra o Reordenamento);
-Luta contra as reformas (trabalhista e da previdência).
Datas e cidades-sede
As cidades que sediarão os Encontros Regionais foram definidas na última plenária nacional, durante reuniões regionalizadas que contaram com todos delegados e observadores presentes no evento. As cidades já estão confirmadas. Algumas datas ainda estão em debate, confira abaixo:
-Norte: Boa Vista-RR, 19 a 21 de outubro;
-Nordeste: Recife-PE, 23 a 25 de novembro;
-Centro-Oeste: Goiânia-GO, 19 a 21 de outubro (a confirmar);
-Sudeste: Rio de Janeiro-RJ, em outubro ou novembro;
-Sul: Florianópolis-SC, de 21 a 23 de setembro.
Contatos
As comissões organizadoras estão à disposição dos sindicalizados que necessitarem de mais informações. Baixe aqui a lista de contatos das comissões organizadoras.
Cartaz
Além da identidade visual (arte) disponibilizada pelo SINASEFE para os eventos, as comissões poderão elaborar seus próprios materiais. O cartaz geral (tamanho A3) pode ser baixado em PDF aqui.
Fortalecer a luta
O SINASEFE destaca a importância dos encontros para fortalecer a luta e aproximar o trabalho do sindicato nacional junto aos trabalhadores. A Direção Nacional reforça que é fundamental a participação de todas e todos nestes encontros, qualificando e instrumentalizando a atuação cotidiana contra todos ataques em curso e os que ainda virão.
Fonte: Ascom/Sinasefe-DN
