Na tarde desta quinta-feira (23/05), durante a Assembleia Geral Extraordinária mobilizada pela Diretoria Executiva (Direx) e pelo Comando Geral de Greve Local, servidoras e servidores (TAEs e docentes) do IFSertãoPE rejeitaram a proposta apresentada pelo Governo Federal e decidiram pela continuidade da greve.
A assembleia, realizada de forma remota através da plataforma Google Meet, foi convocada com a seguinte pauta:
– Votação para aprovação ou não da proposta do Governo Federal para os servidores da Educação Federal – a proposta é única, abrangendo as duas categorias;
– Votação para deliberação acerca da continuidade ou não do movimento paredista.
A votação sobre a proposta do governo contou com um total de 433 votos, dos quais 26 foram a favor e 407 contra. Em seguida, a votação sobre a continuidade da greve teve 426 votos, com 366 a favor e 60 contra.
SINASEFE Nacional apresenta contraproposta ao governo
Além disso, o Comando Nacional de Greve (CNG) do SINASEFE produziu nesta quinta-feira (23/05) uma contraproposta para as carreiras do PCCTAE (lei nº 11.091/2005) e do EBTT (lei nº 12.772/2012), tendo em vista as propostas rebaixadas que o Governo Federal apresentou para docentes em 15/05 e para técnico-administrativos em 21/05. Este documento já foi enviado para todas as seções sindicais e será debatido nas assembleias de base.
No próximo domingo (26/05), a contraproposta será votada na 191ª Plenária Nacional, que ocorrerá de modo híbrido. Veja o documento na íntegra logo abaixo: